Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Gincana em Biguaçu envolve acadêmicos em provas de cunho social

Publicado em 24/10/2017 Editoria: Esportes Comente!


No dia 11 de novembro, acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), do Campus Biguaçu, participam da 3ª edição da Gincana do Conhecimento Uniquiz, que tem como objetivo a integração e o estímulo a atitudes e habilidades importantes para o futuro profissional. A iniciativa envolverá os alunos em provas de cunho social, como a arrecadação de alimentos e a doação de sangue.

A gincana valoriza o trabalho em equipe, além de incentivar princípios de liderança, organização, cooperação, e de testar conhecimentos gerais e específicos dos acadêmicos. A expectativa é que cerca de 120 alunos participem do Uniquiz.  

A exemplo de outras atividades competitivas semelhantes dos cursos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão da Univali, haverá provas para arrecadação de alimentos. A professora Marisa Luciana Schvabe de Morais, coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Campus Biguaçu, conta que em edições anteriores eles arrecadaram mais de 12 toneladas de alimentos, que foram distribuídos em entidades da região.

"Nesta edição, o desafio amplia-se, por meio de uma parceria com o Hemosc, para doação de sangue. Os acadêmicos terão a oportunidade de ajudar a, literalmente, salvar vidas", relata. Eles receberão pontos a cada doação que fizerem e conseguirem estimular, com apresentação de comprovante.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Univali

Comentários