Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cemitério municipal de Biguaçu é monitorado por câmeras

Publicado em 24/10/2017 Editoria: Esportes Comente!


Foto: Paulo Rodrigo Ferreira - DICOM PMB

Foto: Paulo Rodrigo Ferreira - DICOM PMB

O Cemitério Municipal São João Evangelista, localizado no bairro Fundos, na cidade da Biguaçu, passou recentemente por furtos e depredações ocorridos no período da noite e madrugada. A reincidência desses acontecimentos levou a prefeitura a implantar medida de segurança instalando câmeras ligadas ao sistema de Vigilância Monitorada.

Com a instalação dos equipamentos, o maior cemitério da cidade passa a ser monitorado 24 horas por dia.

“Infelizmente o que era para ser um lugar de tranquilidade e respeito tem se tornado alvo de bandidos. Além do prejuízo material, tem o emocional. É triste uma família chegar para visitar o túmulo de um ente querido e ver que o mesmo foi depredado”, comenta o prefeito Ramon Wollinger.

As câmeras instaladas possuem sensor de infravermelho que permitem a detecção de qualquer movimento em ambientes escuros e a identificação de possível infrator ou vândalo. Ao perceber qualquer anormalidade, a central de vigilância encaminhará a viatura para o local a fim de efetuar a abordagem e comunicará a Polícia Militar.

Finados

Há duas semana uma equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura está realizando limpeza e melhorias para o Dia de Finados, 2 de novembro. Além desses serviços de manutenção e pintura, mais lixeiras serão disponibilizadas e banheiros químicos serão instalados. A prefeitura, por meio das Secretarias da Receita e de Planejamento e Gestão Participativa, também está organizando através de edital, o comércio de ambulantes nas proximidades do cemitério.

Capela

A prefeitura informa que está desenvolvendo projeto para construção de uma nova capela no cemitério municipal, com mais espaço e infraestrutura para abrigar as celebrações religiosas que antecedem os sepultamentos. A melhoria vai de encontro a vários pedidos da comunidade.

Casa mortuária

A casa mortuária do bairro Fundos está sendo reformada pelas funerárias que tem a concessão do espaço. Nova pintura, mobília e climatização das salas onde são realizados os velórios estão sendo efetuadas.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu

Comentários