Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itapema quer aderir gestão das praias

Publicado em 11/10/2017 Editoria: Esportes Comente!


Itapema quer ser a primeira cidade do estado de Santa Catarina a aderir a gestão das praias marítimas em seu território. E para dar seguimento nos encaminhamentos para assinatura do termo de gestão, duas técnicas da Secretaria de Patrimônio da União estiveram reunidas com representantes do Governo Municipal de Itapema nessa terça-feira (10).

 Adelina Cristina Pinto e Tereza Cristina Alves apresentaram todas as exigências legais, os deveres e direitos do município e da União, as ações para o Plano de Gestão Integrada da Orla e a necessidade de implantação do Projeto Orla.

Participaram da reunião o Secretário de Planejamento Urbano Eliseo Cordeiro, o Presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), Diego Furtado, o Diretor da Secretaria de Obras e Transportes, Felipe Legarrea e o Assessor de Captação de Recursos e Projetos, Marcelo Correia.

"Nós protocolamos este pedido ainda em julho e já demos todos os encaminhamentos a SPU, agora estamos aguardando a liberação para que seja assinado o termo de gestão das praias", explicou Marcelo Correia.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapema

Comentários