Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Estudantes da rede pública participam de recital em Florianópolis

Publicado em 05/10/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Serão realizados três recitais didáticos no Teatro da UBRO, no dia 19 de outubro, às 9h, 14h e 15h30. Os recitais didáticos serão interativos e terão como público alvo alunos de escolas públicas de Florianópolis. Durante o evento, haverá comentários sobre as obras e os compositores antes da execução de cada peça musical e também informações sobre o instrumento piano: como funciona um piano, seu mecanismo, as possibilidades musicais, propriedades do som e sua gama de sonoridade.

Além disso, no dia 17 de outubro, às 21h, no palco do Teatro Ademir Rosa será realizado o recital Em Canto E Piano – Canções de Amor, com interpretação do barítono Douglas Hahn e do pianista Alexandre Dietrich, com entrada gratuita.

Os recitais têm o objetivo de possibilitar a democratização da música erudita. Oportunizando à sociedade florianopolitana um evento cultural de alto nível técnico e artístico.

No programa dos recitais serão interpretadas obras eruditas para canto e piano de importantes compositores do período Romântico da História da Música, o século XIX.  Os compositores inspiravam-se no amor, na paixão para compor suas obras musicais, no repertório os famosos compositores Vicenzo Belinni, Giuseppe Verdi e Paolo Tosti.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários