Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Concluída capacitação para microempreendedores em Palhoça

Publicado em 02/10/2017 Editoria: Esportes Comente!


Depois de uma série de encontros que focaram na capacitação e mentoria dos microempreendedores individuais (MEIs) de Palhoça, a Prefeitura, em parceria com Sebrae Santa Catarina, o Banco do Empreendedor e o Impact Hub Continente, encerrou, na última sexta-feira (29), o Programa Salto. A Cerimônia contou com a apresentação do modelo de negócio desenvolvido por cada um dos seis microempreendedores finalistas participantes do projeto, com entrega dos certificados e premiação dos melhores planos de negócios.  

O prefeito Camilo Martins comentou a importância da iniciativa "Nós sabemos o que significa dar uma oportunidade para esses microempreendedores, principalmente no atual momento, de crise econômica, que o país vive. Eu estou muito feliz pela parceria que nos permitiu levar mais qualificação para os envolvidos. Eles são as primeiras sementes desse projeto, que não vai parar por aqui", destacou.

O programa Salto, que atuou durante quatro meses, contou com 1.500 horas de capacitação e reuniu 66 inscritos. Ele foi estruturado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade, contou com uma série de workshops, mentorias personalizadas, consultorias, trocas de experiências e apresentação de casos de sucesso inspiradores.   De acordo com os MEI&39;s, o projeto foi primordial para o aumento da motivação e comprometimento, na busca de novas ideias e soluções, no acesso a mentores, conselheiros e suporte. Além de ter contribuído no desenvolvimento de competências e para adquirir novos clientes.

A Coordenadora regional do Sebrae, Soraya Tonelli , fez um agradecimento especial ao prefeito Camilo Martins "Nossa missão enquanto Sebrae é desenvolver e promover qualificação, para isso temos contado com o apoio incondicional do prefeito que está sempre acreditando na importância desse incentivo", ressaltou.  

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Marcelo Fett, aproveitou para se despedir, já que encerra o ciclo como secretário da pasta e se emocionou ao falar sobre dignidade "Esse é um projeto que leva futuro para as pessoas. Que leva esperança e dignidade. Foi por isso que fiz questão de ficar até o encerramento do programa Salto. De todas as iniciativas a frente da secretaria, esta talvez tenha sido a mais gratificante", concluiu.

 A prefeitura tem concentrado esforços no incentivo ao empreendedorismo inovador e para isso desenvolveu vários eixos de atuação: criou a política de incentivo fiscal, a política de incentivo econômico, o eixo de atração de empresas, a qualificação de empreendedores (Programa Salto) e o financiamento, por meio do Programa Juro Zero.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palhoça

Comentários