Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Penha tem campanha de conscientização sobre trânsito

Publicado em 29/09/2017 Editoria: Esportes Comente!


Apresentação escolar

Apresentação escolar

Para lembrar a semana nacional de conscientização sobre o trânsito, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Penha promoveu, durante os últimos dias, em toda a rede pública municipal de ensino, diversas atividades educativas e culturais nas escolas. “Os professores foram incentivados a dar uma aula sobre os cuidados que as crianças devem ter no trânsito, além de ajudarem a promover mais conscientização junto a suas famílias”, explicou a secretária municipal de educação, Suselli Anacleto Batista.

O grande evento, no entanto, foi a apresentação teatral “Trânsito Feliz e o B-A-BA da Prevenção”, um projeto desenvolvido em parceria com o Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina (SindsegSC), que aconteceu no último dia 27, quarta-feira, na escola João Batista da Cruz, na localidade do Mariscal, nos períodos da tarde e da manhã.

Cerca de mil estudantes, oriundos dos primeiros, segundos e quartos anos da rede municipal de ensino foram assistir a peça, além de receberem cartilhas ilustradas que explicavam de forma lúdica, fácil e educativa as regras de trânsito para as crianças.

“A nossa escola ficou muito feliz em receber esse evento”, relatou a diretora da unidade, Camylla Principe. “Nunca foi feito evento de tal porte aqui, portanto muito obrigada a Secretaria da Educação e a Prefeitura Municipal por esse reconhecimento. Que venham outros, pois as portas da Escola João Batista da Cruz estarão sempre aberta para recebe-los”, complementou.

A peça teatral promovida pelo SindsegSC é uma iniciativa que já visitou 150 escolas. De forma divertida e lúdica, os alunos que participam do projeto aprendem a importância da proteção através das dicas e exemplos de comportamento no trânsito repassadas pelos personagens Rudi e Sissa, com muito humor e alegria.

O vice-prefeito Lindomar Schulle também participou da atividade, e elogiou a iniciativa da secretaria. “Quanto mais cedo começar a conscientização das crianças sobre o trânsito, não só elas estarão mais seguras, como podem se tornarem agentes da mudança, influenciando positivamente suas famílias, além de serem futuros motoristas responsáveis também”, apontou o vice-prefeito.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários