Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura vai realizar feira para venda dos estoques dos boxes do Mercado Público

Publicado em 20/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Evento será no mês de Dezembro no antigo terminal Cidade de Florianópolis

A Prefeitura Municipal, através do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), vai realizar uma feira para que os comerciantes que deixaram a Ala Norte do Mercado Público possam vender seus estoques de mercadorias.

A feira acontecerá no antigo terminal urbano Cidade de Florianópolis, na passarela mais próxima da Rua Antônio Luz, entre os dias 02 e 31 de Dezembro, no horário especial do comércio para o período natalino.

De acordo com o Superintendente do IGEOF, Everson Mendes, a proposta de realização da feira foi encaminhada à Gerência de Mercado Público - vinculada à Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) - cerca de 15 dias antes da desocupação da Ala Norte, ocorrida na última segunda-feira (18). Segundo Mendes, a ideia havia surgido como alternativa para evitar que os lojistas arcassem com prejuízos financeiros nesta época de festas de fim de ano. E, ainda pelo que ele informou, os proprietários de boxes foram notificados da proposta.

Somente na terça-feira (19), um dia após a desocupação da Ala Norte, porém, foi que um grupo de comerciantes procurou o Superintendente do IGEOF manifestando interesse na iniciativa. Cabe informar ainda que apenas os lojistas da área da alimentação não participarão da feira no Centro da cidade, em razão da perecibilidade de seus produtos.

Desocupação

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Florianópolis iniciou o processo de desocupação da Ala Norte do Mercado Público Municipal. Isto aconteceu em virtude da conclusão dos processos licitatórios para concessão dos boxes e da contratação da empresa que ficará responsável pelas obras de restauro, a fim de adequar o Mercado Público à nova proposta de “mix” de serviços.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários