Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Festival de música promove apresentação em hospital infantil público

Publicado em 26/09/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


O Festival de Música Contemporânea Brasileira Edino Krieger, que tem como objetivo a democratização cultural e a valorização da cultura local, promoverá uma mostra musical para as crianças em tratamento no Hospital Infantil Joana de Gusmão, no dia 28 de setembro, às 14h.

Todas as atividades do festival que acontece entre 26 e 30 de setembro, são gratuitas e abertas para a comunidade.

Os participantes do projeto de extensão "Música para quem precisa", da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) irão se apresentar para as crianças em tratamento médico no Hospital Infantil de Florianópolis no dia 28 de setembro. O objetivo é que a música seja utilizada como aliada a tratamentos de saúde, como já comprovou a ciência. O repertório dessas apresentações será adaptado com canções populares e infantis.

Os músicos e toda a equipe de produção envolvida nessa atividade trabalharão voluntariamente. Essa iniciativa foi pensada como forma de efetivar a democratização cultural, garantindo acesso ao espetáculo para quem não teria condições de apreciá-lo. Além disso, as mostras musicais comprovam que a arte está em todo lugar.

Serviço

Festival MCB Edino Krieger

Data: de 26 a 30 de setembro de 2017

Mais informações: [email protected] e https://www.facebook.com/MCBedinokrieger/

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários