Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

USJ e Polícia Militar firmam parceria em São José

Publicado em 15/09/2017 Editoria: São José Comente!


Na tarde da última quarta-feira (13), a prefeita Adeliana Dal Pont assinou o termo de parceria entre o Centro Universitário Municipal de São José (USJ) e o 11º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O Projeto de Extensão Protocolo de Intenções irá auxiliar os trabalhos da PMSC com ações voltadas para o ensino e prestação de serviços. O objetivo é a troca de informações para desenvolver estudos e projetos que mantenham o município mais seguro. 

Para a prefeita Adeliana Dal Pont, iniciativas como a parceria do USJ e a Polícia Militar são importantes para o município. "São muitas as possibilidades que este projeto possui, pois cria mais chances de aproveitar os resultados em favor dos josefenses", reforçou Adeliana. 

O Protocolo de Intenções prevê a criação do programa de cooperação técnica, no qual será planejado em conjunto as ações para combater ocorrências como furtos e roubos. Dentro do programa, será desenvolvido o Observatório de Segurança Pública, que terá apoio para ser desenvolvido nas instalações do 11º Batalhão, assim como materiais para cursos dentro do programa. Assim, os dados obtidos serão processados e expostos para a comunidade acadêmica e demais cidadãos. 

As informações obtidas serão analisadas em conjunto pela equipe do programa, para encontrar um modo de aumentar a segurança do município. Para o comandante do 11º Batalhão, coronel Áureo Sandro Cardoso, os dados auxiliam a compreensão de quais ações são necessárias para aprimorar a atuação da PM em São José. "Os dados e estatísticas do município serão uma colaboração positiva do que o USJ pode proporcionar para a PM e para a cidade a nível de segurança", comentou.

Reforçando que o programa irá trazer benefícios para os acadêmicos, ao município e para a PM, o reitor do USJ, Juarez Perfeito, destacou a integração do ensino e os serviços técnicos para beneficiar os munícipes. "O desenvolvimento desse termo vem sendo elaboração há um tempo, e sua criação trata da segurança do município", destacou o reitor. Além do coronel Áureo Cardoso e do reitor Juarez Perfeito, também estiveram presentes a superintendente da Fundação Municipal Educacional, Ana Cristina Hoffmann e a secretária municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andrea Pacheco.

O Protocolo de Intenções irá unir forças ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que aproxima a população dos órgãos públicos de segurança. Uma vez ao mês, o grupo do GGIM se reúne para discutir ações que reforcem a segurança pública de São José. O Gabinete reúne representantes da Prefeitura e de órgãos como Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil e Polícia Militar.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMSJ

Comentários