Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Novo projeto de Muay Thai atrai população em Penha

Publicado em 14/09/2017 Editoria: Esportes Comente!


Chegaram na semana passada cerca de 20 kits adquiridos pelo governo municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEDUC) para serem utilizados nas aulas de Muay Thai, a mais nova modalidade desportiva do projeto Contra-Turno em Penha.

O contra-turno é uma parceira da Fundação Municipal de Esportes (FME) com a SEDUC que oferece atividades esportivas fora do horário de aula para todos os jovens do município. Entre as novidades do projeto deste ano está o Muay Thai, que já conta com mais de 100 alunos matriculados. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como "a arte das oito armas", pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

As aulas acontecem no centro de treinamento “Pelé Team”, em Armação, todas as segundas, terças, quartas e quintas, das 8 às 11 horas no turno da manhã, e das 13h30 às 17h30 no turno da tarde. Ministradas pelos professores Daniel Kuakoski e Luciano Jesus, em breve será aberta turma também na escola básica municipal João Batista da Cruz, na localidade do Mariscal. “Trata-se de uma iniciativa importante levar essa arte marcial que ensina disciplina, respeito e ética para os jovens, ajudando a canalizar sua energia para algo positivo”, aponta o superintendente da FME, Carlos César de Souza.

Cada kit que a prefeitura adquiriu contém luva, manopla e caneleira. “O esporte é um dos melhores investimentos que podemos fazer para promover a saúde das pessoas”, acredita o prefeito Aquiles da Costa.

Para participar das aulas de muay thai, os jovens interessados podem buscar fichas de inscrição para o projeto Contra-Turno na secretaria da sua escola ou direto na sede da FME, que fica no Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza, no centro. Além de ter que apresentar a ficha de saúde atualizada por uma consulta anual mostrando aptidão física, outra exigência é que os jovens estejam cursando a escola, seja ela estadual, municipal ou privada.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários