Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Participe do encontro preparatório Sul para o 8º Fórum Mundial da Água em Balneário Camboriú

Publicado em 12/09/2017 Editoria: Esportes Comente!


De 14 a 16 de setembro acontece em Balneário Camboriú, a etapa regional Sul preparatória da Engenharia e Agronomia ao 8º Fórum Mundial da Água com o objetivo de discutir alternativas para a gestão adequada dos recursos hídricos. Promovido pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, com apoio e organização do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-SC), o preparatório reúne gestores públicos, profissionais e pesquisadores das áreas de meio ambiente, água e energia.

A proposta é coletar e sistematizar contribuições para levar ao 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília. A abertura será nesta quinta-feira (14) às 19 horas. Bacias hidrográficas do Sul; Panorama de saneamento nos estados; Potencial energético; e Recursos hídricos e produção sustentável de alimentos são os principais temas em debate. O evento conta ainda com uma palestra esclarecendo sobre os objetivos e expectativas do Fórum Mundial.

São esperados cerca de 400 participantes entre lideranças nacionais e regionais do Sistema, representantes de instituições de ensino, de entidades de classe e de órgãos governamentais, pesquisadores, professores e estudantes. A inscrição é gratuita e será confirmada no local do evento mediante a entrega de 2 kg de alimento imperecíveis. Clique aqui e faça sua inscrição e veja a programação do evento.

Entre os palestrantes estão: o Eng. Roland W. Waniek, diretor do Instituto de Infraestrutura Subterrânea da Ruhr University Bochum (Alemanha); o Eng. Agr. Fernando Meirelles, diretor de recursos hídricos da SEMA (RS); José Luiz Scroccaro, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (PR); Bruno H. Beilfuss, diretor de recursos hídricos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SC); o Eng. Artur Roberto Frota Ellwanger, gerente do Depto de Geração Hidráulica da Engie Energia; o Eng. Agric. Lineu Neiva Rodrigues, pesquisador da Embrapa Cerrados; Horácio Figueiredo Júnior da  Agência Nacional das Águas (ANA) e Eng. Quím. Celso Luiz Quaglia Giampa, CEO and Consultant (Clinica de Engenharia EEL-USP).

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários