Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Exposição “Centenário do Futebol Catarinense” é aberta ao público

Publicado em 19/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A ideia se estende à visita em grupos. Para isso será preciso agendar um horário.

Quem ainda não conferiu a Exposição “Centenário do Futebol Catarinense” terá mais uma oportunidade a partir desta terça-feira (19). Após ter sucesso entre torcedores e profissionais da área de comunicação nos dois últimos jogos, no setor A do Estádio Orlando Scarpelli, a exposição está aberta para o público em geral no Memorial do Figueirense até o dia 25 de novembro.

A visitação é gratuita e acontece em dois períodos, das 9h às 11h e das 14h às 16h. A ideia se estende às escolas que quiserem fazer atividade extraclasse com os alunos. Para realizar a visita em grupos é preciso agendar horário pelo telefone (48) 3878-3980 com Lúcia.

Apoiada pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, a exposição já passou pelo Shopping Iguatemi, Instituto Estadual de Educação, Colégio Catarinense, CEB de Barreiros, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Casa do Povo e Colégio Santa Catarina, em Florianópolis.

Confira depoimentos de pessoas que conferiram a exposição no Setor A, nos últimos dois jogos no Scarpelli:

“As fotos não poderiam estar expostas em um lugar melhor que este, que é onde construímos a história. Iniciei e encerrei minha carreira aqui no Figueirense. Quem me viu jogar nesta época sabe disso. E que venham mais exposições como esta, pois a garotada de hoje está dando continuidade ao futuro dessa história. Amanhã serão eles que estarão estampando esses painéis”, declarou João Carlos Balduíno, ex-atleta e comentarista esportivo.

“É fantástico poder relembrar detalhes que ficam esquecidas na memória como, por exemplo, o costume do árbitro Alvir Renzi entregar flores para as mulheres em cada jogo. Deu saudade de ver momentos que participei na época. Sou torcedor desde novo e pude ver todos esses jogadores que estão na foto jogar aqui no Orlando Scarpelli”, conta o torcedor alvinegro Adilson Dias, que compareceu ao jogo Figueirense x ABC com seu filho Sandro Dias e netos Gabriela e Augusto.

SERVIÇO

O que? Exposição Centenário do Futebol Catarinense

Quando? de 19 a 25 de novembro, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Onde? Memorial do Estádio Orlando Scarpelli. Rua Humaitá, 194 – Estreito.

Entrada franca.

 

 

› FONTE: Assessoria de Imprensa Figueirense

Comentários