Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Litoral Sul realiza Operação Especial no feriado

Publicado em 04/09/2017 Editoria: Trânsito Comente!


Os motoristas que pretendem utilizar as rodovias – BR-376-PR, BR-116/Contorno Leste/PR e BR-101/SC – sob concessão da Autopista Litoral Sul - neste feriado da Independência devem encontrar maior movimento a partir das 15h desta quarta-feira (6). No dia de maior movimento, domingo, cerca de 45 mil veículos devem circular pelas praças da concessionária – volume 56% maior do que o normal. E, para atender o aumento da demanda, a concessionária realiza uma operação especial entre os dias 6 e 10 de setembro.

Na saída do feriado, o maior movimento deve se concentrar das 15h às 22h de quarta-feira, e das 8h às 14h de quinta-feira (7). Já no retorno, o fluxo deve se concentrar entre 15h e 22h de domingo.

Nesse período, a concessionária informa que não irá realizar obras com restrição de faixa durante o dia – com exceção para eventuais situações emergenciais. No entanto, os motoristas devem redobrar a atenção ao circularem pelos seguintes trechos, onde haverá maior concentração de tráfego: próximo às cidades de Curitiba, Joinville, Florianópolis, e nos acessos às cidades litorâneas em Garuva (acesso para Itapoá e Guaratuba), Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Biguaçu e Palhoça.

A operação especial da Litoral Sul será coordenada a partir Centro de Controle Operacional (CCO) de Joinville. Por meio do CCO, a coordenação de operações monitora as rodovias com o auxílio de 186 câmeras e faz o acionamento das equipes de inspeção, guincho/remoção e de ambulâncias para realização dos atendimentos. A expectativa da concessionária é realizar até 3.500 atendimentos nos cinco dias da operação.

Ao longo dos 356 quilômetros sob concessão, a Autopista Litoral Sul disponibiliza nove bases SOS Usuários, com local adequado para pausa na viagem, banheiros, fraldários, água e café. Antes de seguir viagem, os motoristas podem consultar as condições de trânsito pelo telefone 0800-725-1771 e Twitter @Arteris_ALS.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Litoral Sul

Comentários