Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Desfile cívico de Penha reunirá mais de 50 instituições

Publicado em 01/09/2017 Editoria: Esportes Comente!


Provavelmente o maior desfile em homenagem à Pátria que Penha já teve. Com 58 alas planejadas, sendo cada uma referente a uma escola, entidade ou instituição, a Secretaria Municipal de Turismo calcula que pelo menos 2 mil pessoas participarão do desfile que começa a partir das 9 horas da manhã do dia 7 de setembro (quinta-feira), com saída no começo da Avenida Nereu Ramos, na esquina com a Rua Joaquim Tavares, e indo até em frente à prefeitura, na esquina da Nereu Ramos com a Rua José João Batista.

“Será com certeza um espetáculo inesquecível e uma bela forma de homenagear o Brasil”, convida o prefeito Aquiles da Costa. O evento está sendo organizado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo e o Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, contando com o apoio de várias entidades e instituições públicas e da sociedade civil organizada de Penha.

O desfile será liderado pelo pavilhão das “três bandeiras”, seguindo pelos bombeiros voluntários de Penha, Fanfarra da APAE, senhoras da Casa da Amizade e a Pastoral da Criança. Em seguida virão alas representando todas as escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino. Entidades como a Academia de Letras de Penha, Associação Divino Espírito Santo, Rotary e Lions Club, Escolinhas Desportivas, Associações de Moradores, Grupos de Dança, GTGs, Parque Beto Carrero World, Associação de Artesãos, Fanfarra Municipal de Penha, entre várias outras instituições também participarão. A lista completa por ordem de desfile pode ser conferida abaixo.

Um narrador irá apresentar cada entidade, escola ou instituição, falar do trabalho delas, de forma a orientar os expectadores sobre o desfile. Além de virem uniformizadas, várias alas terão seu próprio tema em homenagem ao país. A programação deve se estender até às 11h30, segundo os organizadores.  

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Penha

Comentários