Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Centro Pop de Florianópolis será modificado

Publicado em 28/08/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Centro Pop na Passarela Nego Quiridu / Foto: Divulgação PMF

Centro Pop na Passarela Nego Quiridu / Foto: Divulgação PMF

Na última sexta-feira (25) a prefeitura de Florianópolis anunciou a realocação do Centro Pop. O serviço passará a atender na praça Pereira Oliveira, após reforma do antigo prédio da Casan, com atividades profissionais de acompanhamento psicológico, cursos de capacitação, etc.

O espaço situado na Passarela Nego Quirido será chamado Centro Voluntário Floripa Social (CVFS), realizando exclusivamente ações voluntárias, que inclui banho, corte de cabelo e alimentação, para atender pessoas em situação de rua. O objetivo é reunir em único local diversos grupos que contam com projetos sociais, como entrega de alimentos nas ruas, concedendo dignidade ao ser humano de maneira integrada.

De acordo com a assessoria da gestão municipal, durante a revitalização do prédio que sediará o Centro Pop, os serviços profissionais serão supridos por outros especialistas da Secretaria de Assistência Social, sendo garantido o atendimento.

Neste período, os servidores, que trabalhavam no espaço, vão ser realocados para os CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, sendo oferecidos a eles palestras e workshops sobre as políticas públicas de assistência social.

“Recebemos inúmeras denúncias sobre o atendimento que estava sendo prestado no Centro Pop, por isso tivemos que reordenar o serviço. Precisamos ter resultados efetivos com a população de rua e desta maneira, não estávamos conseguindo. A sociedade espera uma solução imediata desta problemática. Intensificamos as abordagens sociais com mais profissionais e quando esses identificarem a necessidade de uma intervenção, os especialistas da Secretaria estarão à disposição”, afirma a secretária de Assistência Social, Katherine Schreiner.

Com essa medida, a prefeitura afirma querer garantir que todos os serviços funcionarão normalmente, sem ter perdas para as pessoas em situação de rua. Também convida a todos os voluntários do município que têm o desejo de auxiliar nesta causa social a participar das ações no Centro Voluntário Floripa Social (CVFS).

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários