Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Curso pré-vestibular gratuito de Santa Catarina divulga lista de selecionados

Publicado em 23/08/2017 Editoria: Esportes Comente!


A lista dos 1.500 estudantes selecionados para o maior curso gratuito e presencial &8203;para ENEM e vestibulares do país foi divulgada nesta quarta-feira (23) no site www.prouniversidade.com.br. A seleção aconteceu em 18 unidades de 14 regiões do Estado e as aulas começam ainda este mês.

O Pró Universidade também divulga a data de matrículas presenciais para cada unidade. Os alunos selecionados devem realizá-las, obrigatoriamente, conforme o cronograma de sua unidade e no respectivo período de aula de cada unidade. Para essa etapa, é necessário o documento de identidade com CPF. 

Há 14 anos o Pró Universidade vem conquistando o título de curso preparatório público que mais aprova no Brasil e, em 2016, manteve o recorde com 64% de aprovação em universidades públicas, contabilizando mais de 1.500 aprovados. Na UFSC, a cada dois alunos do Pró Universidade inscritos no vestibular, um foi aprovado.

As aulas ocorrerão nas cidades de Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Garopaba, Joinville, Lages, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José e atenderão os 1.500 alunos selecionados das regiões que compreendem cada unidade.

O curso gratuito, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação, oferece aulas presenciais e diárias com professores especializados em ENEM e vestibulares. Os alunos ainda recebem material didático, aulões e simulados específicos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio e da UFSC.

O programa oferece aulas preparatórias para os vestibulares da UFSC, UDESC, IFSC, UFFS, IFC, Acafe e ENEM, visando, inclusive, o acesso ao ensino superior em instituições privadas por meio dos programas federais ProUni e SiSU.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários