Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Divulgado resultado das inscrições do Pronatec voluntário no município de Palhoça

Publicado em 23/08/2017 Editoria: Esportes Comente!


No caso dos cursos Assistente Administrativo, Inglês Básico e Assistente de Recursos Humanos, como o número de inscrições superou o limite de 30 vagas por curso, houve sorteio para definir a relação de pré-inscritos.

Para oferecer esses cursos, a Secretaria Municipal de Turismo conta com a parceria da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Ministério do Turismo (MTur).

A Secretaria de Turismo (Setur) de Palhoça, responsável pelas inscrições no município, informa, aos selecionados, que o próximo passo é conferir o e-mail informado no formulário de inscrição. Será enviada a "carta de encaminhamento" do Ministério do Turismo através de mensagem de e-mail. Nessa correspondência eletrônica constará o número de protocolo para o acesso ao sistema do curso online, que se dará através do site www.pronatecvoluntario.com.br. Outra opção de contato é através do telefone (48)32791863, da Secretaria Municipal de Turismo, ou pelo e-mail [email protected].

A Setur registrou as inscrições de 726 pretendentes aos nove cursos. Os cursos mais procurados foram Assistente Administrativo, com 201 inscrições; Inglês Básico, 133 inscrições; Assistente de Recursos Humanos, com 122 inscrições; Produtor de Cerveja, 96 inscrições; Assistente de Faturamento, 37 inscrições; Recepcionista, 34 inscrições. Outros cinco cursos somaram 103 inscrições.

Os alunos que preencheram corretamente o formulário, receberão por e-mail uma carta de encaminhamento, para acompanhamento da efetivação da vaga junto ao Ministério do Turismo, a partir de 28 de setembro.

Importante ressaltar que só poderão se inscrever pessoas residentes no município de Palhoça e os interessados deverão optar apenas por um curso. É exigida a idade mínima de 15 anos.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palhoça

Comentários