Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Folianópolis encerra com 45 mil foliões em três noites

Publicado em 18/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Ivete Sangalo e Tomate foram as estrelas da última noite em 2013 da Micareta Mais Bonita do Brasil

Com muita animação, Ivete Sangalo e o cantor Tomate fecharam, na madrugada deste domingo, a última noite do Folianópolis 2013, que mais uma vez abriu com o trio elétrico puxado, desde quinta-feira, pela manezinha Diana Dias.

Cerca de 45 mil pessoas compareceram à passarela Nego Quirido ao longo do evento, já consolidado no calendário das principais micaretas do Brasil e responsável por ter, no seu público, 70% de turistas de todos os Estados do Brasil e por movimentar cerca de R$ 12 milhões na economia local durante o feriadão.

Este ano a festa reuniu todas as principais estrelas do axé e contou com estreia, despedida e participações especiais nos trios elétricos, que executaram mais de 300 músicas em aproximadamente 30 horas de folia,  percorrendo cerca de 15 quilômetros na passarela. Na primeira noite, um público fiel presenciou o último show, no Sul do País, do vocalista Bell Marques à frente do Chiclete com Banana, já que logo após o carnaval o cantor deixa a banda, com a qual esteve nos últimos 30 anos.

O Chiclete fez história no Folianópolis, que acontece há oito edições, um caminho que se abriu agora para Claudia Leitte, que pisou na Nego Quirido pela primeira vez na noite de abertura do evento, na quinta-feira, sacudindo a multidão. Antes dela, Diana Dias abriu a noite e recebeu no trio a catarinense Bruna Góes, concorrente do The Voice Brasil, com quem dividiu o microfone em várias canções.

Já na sexta, Durval Lelis, do Asa de Águia, interagiu muito com os micareteiros e chegou a descer no trio para um nível muito próximo da pista, convidando foliões para pularem ao seu lado. Parceiro de Diana Dias no dueto da música "Se você for", recém-lançada pela cantora, Saulo fechou a noite de sexta como se estivesse no "quintal de casa".

O baiano adora Florianópolis e já fez muitos amigos ao longo dos vários anos em que se apresenta no Folianópolis. Um deles é Chico Martins, do Dazaranha, autor de "Se você for" e homenageado por Saulo na micareta, que cantou "Vagabundo confesso", gravada pela banda da Ilha.

Na noite de sábado Ivete Sangalo tirou todo mundo do chão e ainda cantou "Baba Baby" com ninguém menos que a voz responsável pelo estrondoso sucesso do hit lançado em 2001. Kelly Key subiu ao trio do furacão baiano e mostrou ainda ter muita energia e vibração. Entre um sucesso e outro, todos cantados em uníssono pelo público, "Veveta" fazia pausas para declarar seu amor pelo Folianópolis e o seu público. Ela também saudou, de cima do trio, o ator Reynaldo Gianecchini, que comemorou seu aniversário em plena micareta.

Fechando mais uma vez a folia, muitos metais e solos de guitarra acompanharam Tomate, auto-declarado o cantor de axé mais alternativo de todos. O cantor, que leva seu estilo peculiar, que mistura vários ritmos, às principais festas populares do Brasil, disse ser um sonho realizado ver o tamanho e a importância do Folianópolis atualmente.

 

 

› FONTE: Alvo Conteúdo Relevante

Comentários