Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IASC elege nova diretoria

Publicado em 21/08/2017 Editoria: Geral Comente!


Dr. Fabio Pugliesi, membro da Comissão Eleitoral; Dr. José Isaac Pilati, presidente da Comissão Eleitoral; e Dr. Gilberto Lopes Teixeira, novo presidente do IASC  / Foto: Paulo Henrique Santhias

Dr. Fabio Pugliesi, membro da Comissão Eleitoral; Dr. José Isaac Pilati, presidente da Comissão Eleitoral; e Dr. Gilberto Lopes Teixeira, novo presidente do IASC / Foto: Paulo Henrique Santhias

O Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) tem desde o dia 04 de agosto, uma nova diretoria. Os advogados Dr. Gilberto Lopes Teixeira e o professor Dr. Cesar Luiz Pasold foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, por unanimidade, sem nenhum registro de votos nulo ou em branco. O mandato é de três anos.

Dos 147 membros aptos a votar, foram depositados na urna 56 votos à eleição da nova diretoria. O IASC conta com 298 membros inscritos. A votação ocorreu das 11h da manhã às 18h, na sede do Instituto, Rua Saldanha Marinho, 374, sala 401, Edifício Zigurate, em clima de harmonia e tranquilidade. O IASC foi fundado em 1º de novembro de 1931 e é a primeira instituição de profissionais da advocacia de Santa Catarina.

Entre os eleitores que compareceram à urna estava o advogado licenciado e membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), Dr. André Henrique Lemos, representante do contribuinte: - "Identifico a altivez, a ética e sei da vontade e da garra de Gilberto para trabalhar à frente do IASC" - destacou.

"Sem dúvida, são pessoas capazes e sem oposição, confio na próxima gestão", comentou o bacharel em Direito e servidor público Dr. Alberto Caldeira.

"A votação representa a unidade e acaba fortalecendo o crescimento e os objetivos do Instituto", enfatiza Dr. Carlos Alberto Crispim, também servidor público e bacharel em Direito. Um minuto após o encerramento, a urna foi aberta pela Comissão Eleitoral formada pelos professores Dr. Fabio Pugliesi e Dr. José Isaac Pilati, presidente da Comissão, além do advogado Dr. Adilson Simas, que realizaram a fiscalização e conferências necessárias a apuração dos votos.

Em poucos minutos foi feita a contagem dos votos e proclamado o resultado final. Também foi declarada a aprovação dos atos e contas da gestão anterior. "Hoje é um dia importante, de eleição e congraçamento em mais uma página na história do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, quando elegemos democraticamente o 16º presidente", enfatiza Dr. Ricardo José da Rosa, também eleito presidente do Conselho deliberativo do IASC. 

O presidente mais novo que já assumiu o IASC, Dr. Gilberto Lopes Teixeira, aos 43 anos, destacou as metas e objetivos para o Instituto em sua gestão: "Temos como propósito congregar nossos associados, defender o Estado democrático de direito e suas instituições basilares, fomentar o culto à justiça, o aprimoramento do estudo e da prática jurídica, a perpetuação da história da advocacia catarinense e a defesa das nossas prerrogativas profissionais. Para tanto, seguiremos nosso projeto de (re)estruturação, modernização, transparência, divulgação, independência e expansão do Instituto octogenário".

Quanto à experiência no IASC destacou: "Exerci as funções de Secretário Geral, Diretor Social e Divulgação, Presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Vice-Presidente e Presidente interino; período de grande aprendizado. Eis me aqui pronto para a gestão do IASC com meus pares".

O Dr. Gilberto Lopes Teixeira é Advogado formado pela Unisul, Professor Universitário e o Presidente eleito do IASC para o mandato 2017 a 2020. Além de atuação relevante na área do Direito trabalhista, empresarial e erro médico, é bacharel em Letras Inglês-Português e respectivas literaturas, especialista em Direito do Trabalho pela AMATRA XII e Univali, mestre em Letras Inglês, vertente em análise crítica do discurso forense, pela UFSC. Escritor e ensaísta com artigos jurídicos e educacionais publicados em livros, jornais e revistas científicas do Estado e do País.

Em seguida, a Comissão Eleitoral deu posse ao presidente eleito e, imediatamente, aos novos diretores e membros do Conselho deliberativo do Instituto.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br) com informações do jornalista Paulo Roberto Santhias (Jornal do IASC, edição n. 7, ano 2, de 11 de agosto de 2017)

Comentários