Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Feira da Freguesia em São José tem edição especial de aniversário neste domingo

Publicado em 18/08/2017 Editoria: Esportes Comente!


A comemoração de três anos da Feira da Freguesia, que ocorreria no último dia 13, foi transferida para este domingo (20) devido à chuva e ao mau tempo da semana passada. A Prefeitura de São José e a Fundação Municipal de Cultura e Turismo prepararam uma grande festa para celebrar o evento cultural que reúne arte, música e gastronomia. A edição especial será realizada das 11h às 19h, na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de São José.

Desde agosto de 2014, quando ocorreu a primeira edição da Feira da Freguesia, as famílias e moradores de São José ganharam um novo espaço com apresentações artísticas e musicais; feira de produtos orgânicos e artesanais; contação de histórias e visitas guiadas; artesanatos, antiguidades e gastronomia.

Segundo a prefeita Adeliana Dal Pont, a Feira da Freguesia resgata a tradição açoriana e valoriza o Centro Histórico da cidade, que se transformou em um espaço de convívio familiar. "Nos dias de hoje, as pessoas usam e valorizam os espaços públicos como o Centro Histórico, por isso a comemoração será dupla. Além do aniversário da Feira, vamos comemorar a vida que o Centro Histórico recebeu nos últimos três anos" salienta Adeliana.

 

Durante a edição especial, a dupla Zefa e Tanhota estará circulando pelo Centro Histórico de São José para animar os visitantes. Os dois personagens, mãe e filho, foram criados como uma homenagem à cultura açoriana. Além disso, o público poderá se divertir e aproveitar uma série de atrações, como exposições artísticas, apresentações musicais e de dança, brinquedoteca e o tradicional boi de mamão. Haverá ainda oficina de Abayomi, oficina com os Oleiros, caricaturas e distribuição de mudas de árvores nativas.

Para a superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Joice Porto, é muito gratificante ver a evolução da Feira da Freguesia ao longo dos três anos. "O que mais nos orgulha é ver o seu objetivo alcançado em trazer o convívio das famílias na Praça, além da valorização do potencial de economia criativa, que envolve arte, cultura e gastronomia", destaca Joice.

Atualmente, a Feira da Freguesia conta com 222 expositores e recebe em média cerca de 2 mil pessoas por edição. Promovida pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, a Feira da Freguesia busca aproximar a população de São José da tradição açoriana, da cultura e da arte. Tradicionalmente, o evento ocorre sempre no segundo domingo do mês.

 

Serviço

O quê?  33ª Feira da Freguesia

Quando: domingo (20), das 11h às 19h

Onde: Centro Histórico de São José

Entrada: Gratuita

› FONTE: Secretaria de Comunicação da prefeitura de São José

Comentários