Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Biguaçu cria grupos para orientações dos beneficiários do Programa Bolsa Família

Publicado em 17/08/2017 Editoria: Esportes Comente!


Encontro dos Grupos de Beneficiários do Programa Bolsa Família / Foto: Divulgação - Secretaria de Assistência Social

Encontro dos Grupos de Beneficiários do Programa Bolsa Família / Foto: Divulgação - Secretaria de Assistência Social

O Programa Bolsa Família (PBF) é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo a transferência direta de renda, destinado às famílias e indivíduos que estão em situação de pobreza e extrema pobreza, buscando auxiliar na superação de vulnerabilidade.

Em Biguaçu são mais de 1400 famílias beneficiárias pelo PBF e para melhorar o atendimento dessas pessoas a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, iniciou as atividades dos Grupos para Orientações dos Beneficiários do Programa Bolsa Família.

O primeiro encontro aconteceu no dia 24 de julho com as gestantes, nutrizes e suas famílias. Nesse encontro as profissionais da coordenação do programa no município forneceram orientações sobre os critérios para receber a Bolsa Família e quais as condicionalidades para que continuar a receber. Na oportunidade foram disponibilizados repelentes para reduzir os índices de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como Zika, Dengue e Febre Chikungunya, que foram fornecidos pelo Ministério de Desenvolvimento Social.

No segundo encontro, realizado no dia 14/08, foram atendidos os moradores Residencial Saudade. Lá foram recebidas famílias beneficiárias da Bolsa Família e algumas não cadastradas no programa.

“Além de orientar as famílias que já recebem, aproveitamos para orientar as que estão dentro do perfil para receberem a Bolsa Família, mas que por falta de informação, não estão recebendo. Por fim, aplicamos uma pesquisa para identificar quais cursos para geração de renda as famílias daquela localidade gostariam de realizar”, explicou Cristina Bell Niles, da Coordenação do Bolsa Família em Biguaçu.

Nesta quinta-feira (17) está programado um encontro na Aldeia M’Biguaçu e no dia 31 de agosto, na Aldeia do Amâncio, pois as famílias indígenas cadastradas são públicos prioritários desse programa.

› FONTE: Diretoria de Comunicação (Dicom) da Prefeitura de Biguaçu

Comentários