Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Audiência pública apresenta LDO 2018 em Itapema

Publicado em 16/08/2017 Editoria: Esportes Comente!


A prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Finanças, realizou a audiência pública para a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. A reunião aconteceu na noite da última segunda-feira (14/08) no auditório municipal e contou com a presença do Vereador Cleverson Tanaka, do vice-prefeito João Emmel, além de membros da equipe de Governo, representantes da sociedade civil organizada e da comunidade em geral.

Toda a apresentação da Proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como base os dispositivos da Lei Municipal nº 1486/2001 que tratam de Audiências Públicas Municipais e da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).  O documento compreende as metas e as prioridades que deverão conter na Lei Orçamentária (LOA) do exercício financeiro da administração municipal para o ano de 2018.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Secretário de Finanças, Daniel Cecílio Neves, e a apresentação dos dados foi feita pelo Diretor Nilson Zanlucki. Durante a audiência foi apresentado as prioridades de investimentos para o próximo ano. Outros pontos elencados foram as despesas com pessoal, encargos sociais e projetos de cada área, explicando as bases orçamentárias e financeiras dos itens.

Tudo foi planejado para atender os projetos e ações das secretarias, ampliando os investimentos em setores importantes para toda a população", afirmou o Secretário de Finanças, Daniel Cecílio Neves.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2018) agora segue para a Câmara de Vereadores, onde o documento deve ser protocolado até o dia 31 de Agosto para avaliação e aprovação do Poder Legislativo. A comunidade e os vereadores que desejarem propor sugestões, bem como alterações no texto, podem fazer durante a tramitação do projeto de lei na Casa Legislativa.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapema

Comentários