Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CDL de Florianópolis realiza evento em apoio à campanha Agosto Dourado

Publicado em 15/08/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Agosto é o mês do aleitamento materno, e, por isso, durante o Agosto Dourado terão diversas ações de conscientização, incentivo e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis apoia a iniciativa e promoverá a "Hora do Mamaço" no evento Eu Amo a Praça dia 19 de agosto, no Mirante do Parque da Luz, a partir das 14h.

A ação é aberta ao público, com intuito de reunir mães lactantes, papais e mamães recentes, gestantes, grupos de tentantes (pessoas que estão tentando engravidar), profissionais da saúde da mulher, interessados e apoiadores da amamentação para conversar e orientar sobre o respeito incondicional pelo aleitamento materno. 

De acordo com Sonia Silva, enfermeira obstetra, a "Hora do Mamaço" é uma das atividades da campanha realizada pelo Comamas de Florianópolis e pela Prefeitura da Capital.  "O leite materno é o alimento padrão-ouro para recém-nascidos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o leite oferece vantagens não somente para os bebês como também para as mães, os familiares e a sociedade em geral. Contribui para a saúde, o crescimento e o desenvolvimento das crianças e para a menor incidência de doenças. É a maneira mais fácil e barata de investir na saúde infantil", afirma a especialista. 

Programação 

Das 14h às 15h: Roda de conversa com gestante - Dicas de preparação para amamentação; A primeira mamada, onde e quando deve acontecer;

Das 15h às 16h: Bate-papo com as mães sobre aleitamento materno e amamentação.

› FONTE: Mirian Morfim da Silva - CDL

Comentários