Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça finaliza segunda etapa do Programa Salto

Publicado em 09/08/2017 Editoria: Esportes Comente!


Na noite da última segunda-feira (7), ocorreu o evento final da segunda etapa do Programa Salto para microempreendedores individuais (MEIs) no edifício comercial Atrium do bairro Pedra Branca.

O encontro contou com dois momentos distintos. Inicialmente, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae explicou sobre a importância da formalização de todo tipo de negócio, os compromissos e as vantagens inerentes à oficialização da atividade comercial.

Num segundo momento da reunião, o foco foi a estrutura de negócio para que o empreendedor participante do programa possa iniciar a 3ª fase, chamada de Terceiro Salto, com foco total no crescimento do seu negócio.

Novamente, os parceiros do programa estiveram disponíveis para troca de ideias e aprendizagem, semelhante aos laboratórios de troca de experiências realizados até o momento.

O Salto, um programa de aceleração realizado pela prefeitura em parceria com o Sebrae/SC, o Impact Hub e o Banco do Empreendedor, é uma iniciativa inédita no país e oferece modernas ferramentas de gestão e inovação para aumentar as chances de sucesso nos negócios dos quase cem microempreendedores individuais de Palhoça que participam dos encontros desde o mês de maio.

A terceira e última etapa do programa inicia na próxima segunda-feira (14) e os encontros continuarão semanais, com laboratórios de participação dos mentores profissionais e workshops que serão intercalados quinzenalmente até o final de setembro, quando cada MEI apresentará o seu projeto de desenvolvimento profissional, receberá certificação e a possibilidade uma linha de crédito pré-aprovada pelo Banco do Empreendedor com juro zero para o MEI que concluir o programa investir no seu negócio com o conhecimento adquirido.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMP

Comentários