Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Assinado refinanciamento da dívida da Comcap

Publicado em 31/07/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


O presidente da Comcap Autarquia de Melhoramentos da Capital, Carlos Alberto Martins, informa que a prefeitura de Florianópolis aderiu ao parcelamento de débitos previsto na Medida Provisória 778 nesta segunda-feira (31).

“Já pagamos a primeira parcela, os débitos previdenciários da Comcap estão equacionados para pagamento em 200 meses. A Comcap agora é 100% pública e terá condições de investir para atender melhor a cidade”, comemora Carlão Martins.

O valor do refinanciamento de todos os débitos previdenciários chegou a R$ 200 milhões. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a entrada para adesão ao Refis soma R$ 4,8 milhões e será quitada em seis vezes. O saldo será parcelado em 194 meses, a partir de janeiro do ano que vem, por meio de retenção no repasse do Fundo de Participação dos Municípios.

O processo de refinanciamento foi feito em parceria entre a Diretoria Administrativo Financeira da Comcap e prefeitura de Florianópolis e ficou pronto na sexta-feira. Nesta segunda, foi protocolado na Receita Federal e na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, onde serão processados os débitos que incorreram em dívida ativa.

Os débitos fazendários remanescentes do refinanciamento feito nos anos 2000 serão parcelados até o final de agosto, por meio da MP 783, aproveitando os créditos da base negativa da contribuição social sobre lucro líquido e prejuízos acumulados.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários