Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça toma medidas para contenção de despesas

Publicado em 27/07/2017 Editoria: Esportes Comente!


Após o aumento da alíquota PIS/Cofins efetuado pelo Governo Federal, que incide sobre os combustíveis, a prefeitura de Palhoça decidiu adotar medidas para reduzir o consumo de combustíveis.

A medida do prefeito Camilo Martins, amparada pelo Comitê Gestor de Governo, elencou ações para contribuir com a "redução de despesas públicas".

Conforme deliberação, ficou decidido que os dirigentes de órgãos, fundações, autarquias, que utilizam veículos da gestão municipal ficam obrigados a adotarem um "plano de contingência para redução do consumo de combustíveis, tais como, compartilhamento de veículos entre secretarias, utilização de veículos para fins extremamente necessários, acumulação de demandas para unificação de viagens/rotas".

Todos os dirigentes dos órgãos públicos do município deverão apresentar os planos de contingência, ao Comitê Gestor, até esta sexta-feira (28).

Além disso, a Secretaria Municipal de Administração está elaborando um relatório de consumo de combustíveis, com base em dados dos últimos seis meses por veículo/órgão, para fins de monitoramento de resultados. Com base nesses números, serão efetuados relatórios mensais a serem encaminhados ao prefeito. Todas as medidas estão valendo desde o dia 24 de julho.

Além do impacto que o reajuste nos combustíveis poderá causar nas contas públicas, o prefeito Camilo Martins disse se preocupar com o transtorno à economia do município, na atividade empresarial, no comércio, na população de um modo geral.

"Sou contra o aumento da alíquota de imposto realizado pelo Governo Federal, sabemos que o aumento do preço dos combustíveis impacta diretamente em todos os setores da economia e principalmente na vida dos munícipes", avaliou o prefeito.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários