Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Livro de artista de Florianópolis será lançado nesta quinta-feira

Publicado em 26/07/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Trabalho de Susano Correia é um fenômeno na rede social com mais de 186 mil curtidas

Trabalho de Susano Correia é um fenômeno na rede social com mais de 186 mil curtidas

Após grande repercussão nas redes sociais, o artista visual Susano Correia lança no dia 27 de julho, quinta-feira, às 19h, na Fundação Cultural Badesc o livro Notas Visuais. A obra é um compilado de desenhos, pinturas e textos divulgados na rede social, que tem como objetivo principal gerar sentido em quem a aprecia. 

“São imagens que fazem uma triangulação entre o título e o espectador a fim de pegar atalhos não verbais para inserir a palavra no mais profundo do seu sentido. A ideia foi criar algo que não falasse sobre uma reflexão específica, mas que sugerisse um pensamento tão íntimo que não poderia ter sido escrita por outra pessoa, senão por quem a aprecia”, afirma Susano.

Segundo o artista, as postagens nas redes sociais começaram há três anos e superaram as expectativas em relação à aceitação do público. “Acredito que não existe arte sem público e todos que fazem parte da página e acompanham este processo são coautores deste livro porque são eles que atribuem o sentido e possibilitam que o trabalho chegue a outras pessoas e lugares”, declara.

Notas Visuais foi viabilizado por meio do financiamento coletivo Cartase e os apoiadores do projeto de Florianópolis e região podem retirar o livro no lançamento. Para os demais, o livro será comercializado por R$70,00. 

Sobre o autor

Susano Correia é natural de Florianópolis, tem 28 anos e é um artista visual que desenvolve, principalmente, técnicas de desenho e pintura. Formado em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), também desenvolveu uma série de obras intituladas Embruxados (Bewitched). Nesta série, o artista discute muitas questões cotidianas contemporâneas relacionadas a, refletindo, principalmente, sobre assuntos psicológicos. A palavra enfeitiçada não está relacionada a questões religiosas, mas a uma forma de estar no mundo.

Para conhecer mais sobre as obras acesse facebook.com/susanocorreia/

Serviço

O quê? Lançamento do livro Notas Visuais, de Susano Correia

Quando: 27 de julho de 2017, quinta-feira, às 19h / Entrada gratuita

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Valor do livro: R$ 70,00

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários