Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

MPT ajuíza dissídio de greve da Comcap

Publicado em 13/07/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Trabalhadores da Comcap em assembleia realizada na quarta-feira (12) / Foto: Juan Todescatt - TV Catarina

Trabalhadores da Comcap em assembleia realizada na quarta-feira (12) / Foto: Juan Todescatt - TV Catarina

O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), por meio da Procuradora Regional do Trabalho Ângela Cristina Santos Pincelli, ajuizou na tarde desta quinta-feira (13), no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), dissídio coletivo de greve em atividade essencial, com pedido de tutela de urgência, contra a Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) e o Sindicato dos Servidores do Município de Florianópolis (Sintrasem).

O pedido à justiça do trabalho é para que a Comcap e o Sindicato assegurem, durante a realização do movimento grevista, a prestação de 100% dos serviços de coleta de lixo hospitalar, e ao menos 70% das atividades de captação e transporte dos resíduos. Além das atividades de operação, varrição de ruas, controle e manutenção do aterro sanitário, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia, valor exigível solidariamente dos réus, bem como de seus sócios e presidente.

Pede ainda, que a Companhia e o Sintrasem convoquem nominalmente os empregados ao trabalho, em número suficiente para garantir a prestação dos serviços solicitados O Sintrasem foi intimido para audiência de conciliação amanhã às 14h.

Hoje de manhã, o  projeto de lei complementar nº 1.658/17 que transforma a Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) – empresa de economia mista – em autarquia foi aprovado na Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Na página da rede social do Sintrasem, o apelo a é para que o projeto aprovado seja revogado.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários