Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

SAMU e Corpo de Bombeiros serão integrados em mesma base em Blumenau

Publicado em 10/07/2017 Editoria: Esportes Comente!


Foto: ADR Blumenau

Foto: ADR Blumenau

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) começarão a trabalhar em uma única sede em Blumenau. A decisão foi tomada entre a equipe gestora do SAMU estadual e o comando do Corpo de Bombeiros Militar da cidade, em reunião na tarde da última quinta-feira (6).

De acordo com a assessoria de comunicação do governo estadual, a ação acompanha o que já ocorre em alguns municípios catarinenses e, conforme vem sendo deliberado em reuniões e encontros temáticos sobre atendimento pré-hospitalar de emergência. 

A unidade, que vai atuar junto aos bombeiros em Blumenau, é a avançada, composta por técnicos, enfermeiros e médicos. De acordo com o tenente-coronel BM João Batista Cordeiro, atual gerente do SAMU estadual, a medida vai gerar economia de mais de R$ 260 mil por ano aos cofres públicos, considerando os valores que seriam empregados para adequar a atual sede e o aluguel anual do prédio.

Atualmente, a base avançada do SAMU em Blumenau fica no Bairro Salto do Norte. A ideia é que as equipes passem a atuar em conjunto na sede do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, na Rua Sete de Setembro, na região central da cidade. “Ainda não há data exata para ocorrer a mudança, já que o tempo de rescisão contratual com aluguel deve ser respeitado, mas até o fim do ano, Blumenau terá a integração no atendimento pré-hospitalar de urgência”, explica João Batista.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários