Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Florianópolis anuncia negociação para implantação de centro de inovação

Publicado em 05/07/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Cristiano Schmidt Andujar PMF

Foto: Cristiano Schmidt Andujar PMF

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Florianópolis, a cidade planeja construir um centro de inovação. O centro de inovação será construído no terreno de 4 mil metros quadrados do terminal desativado do bairro Capoeiras, na região continental de Florianópolis. 

A decisão foi anunciada nesta terça-feira após reunião entre o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, e o secretário de Desenvolvimento do Estado, Carlos Chiodini. No início de agosto será assinado um termo de cooperação entre a prefeitura e o Estado, dando início ao projeto de engenharia.

A obra deverá começar em março de 2018 com previsão de entrega de até dois anos. “Essa é uma das principais atividades econômicas de Florianópolis. Por isso, a construção do centro de inovação é essencial para o crescimento e desenvolvimento da região. A nossa gestão está alinhada com o setor e esse é mais uma das demandas que estamos colocando em dia”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

A construção faz parte de um projeto lançado em 2013 em parceria com o Governo Federal, que inclui a instalação de 13 centros de inovação. As cidades são: Joinville, Blumenau, Criciúma, Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, São Bento do Sul, Rio do Sul, Tubarão, Brusque e agora, Florianópolis. O primeiro a ser inaugurado foi o de Lages, em junho de 2016. O modelo segue o exemplo do implantado na Catalunha, na Espanha. 

A diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDS vai realizar um estudo sobre a vocação econômica do Centro de Inovação de Florianópolis, que deve atender projetos para turismo, mobilidade, além de tecnologia.

 

Notícia atualizada em 6 de julho, às 13:09. 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários