Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições abertas para a palestra sobre Formalização e Gestão para o segmento de beleza

Publicado em 05/07/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


A formalização de uma empresa traz mais benefícios do que prejuízos ao empreendedor, mas o assunto ainda assusta muitos profissionais da área da beleza e estética. Para orientar e demonstrar na prática o quanto é benéfica a legalização, o Núcleo de Beleza e Estética da CDL de Florianópolis promove gratuitamente nesta segunda-feira (10), das 19h às 21h, na sede da entidade, a palestra que trata a "Formalização e Gestão das empresas do segmento de beleza".

A entrada é gratuita, mediante a doação de pacote de fraldas geriátricas, que serão destinadas à instituição carente Asilo Irmão Joaquim. Os interessados devem efetuar a inscrição neste link, pois as vagas são limitadas.  

Segundo Mauro Izolani, vice-coordenador do Núcleo, por falta de informação, alguns profissionais acreditam que se manter na informalidade é mais lucrativo. "Em média, 60% das pessoas que estão com a empresa devidamente formalizada conseguem ampliar o negócio por conta da flexibilidade de preços e formas de pagamentos diferenciadas com os fornecedores e instituições financeiras", afirma.

Durante o encontro serão apresentados três cases de empreendedorismo que obtiveram sucesso após a formalização. Os empresários das empresas Barbearia Cerutti, Barbearia Tradicional e Young Hair Salão de Beleza irão compartilhar as experiências e as dificuldades que impediam o crescimento da empresa.

Outro momento importante na palestra será a abordagem na área de gestão, já que, de acordo com Izolani, a falta de conhecimento para administrar uma empresa é um dos fatores influenciadores para o fechamento do negócio. "Os profissionais se preparam tecnicamente para atender um cliente, mas esquecem que a gestão é fundamental para o desenvolvimento da empresa", conta o empresário.

Para orientar os participantes, será feito um overview de uma gestão adequada, sinalizando os caminhos e o quanto é necessária uma formação em gestão para administrar o empreendimento. O evento é aberto ao público com foco para os profissionais que atuam como cabelereiros, barbeiros, esteticistas, massoterapeutas, manicures, pedicures, podólogos, maquiadores, depiladores e micropigmentadores. 

Serviço

O quê? Palestra sobre Formalização e Gestão das empresas do segmento de beleza
Quanto: Gratuito, mediante a doação de fralda geriátrica para o Asilo Irmão Joaquim.
Quando:10/07, das 19h às 21h 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários