Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Centro de Educação Infantil Zanellato é interditado para reforma

Publicado em 04/07/2017 Editoria: Esportes Comente!


CEI Zanellato

CEI Zanellato

O prédio do Centro de Educação Infantil (CEI) Zanellato, em São José, foi interditado na última segunda-feira (03) por decisão da prefeitura. A medida foi tomada a partir do laudo elaborado pela Defesa Civil que constatou problemas estruturais. A edificação terá que passar por uma reforma, a Secretaria Municipal de Educação decidiu suspender o atendimento integral do CEI. 

Para a obra, será contratado um engenheiro estrutural para avaliar as falhas encontradas na estrutura. Após avaliação, será feito novo projeto para que se contrate, em caráter de urgência, a empresa que ficará responsável pela obra.

A construção, iniciada em 2011, apresentou vários problemas e só começou a atender a comunidade no início deste ano. No entanto, as falhas na estrutura só foram identificadas após a ocupação do imóvel. Conforme a secretária da Educação, Méri Hang, "a situação na qual o prédio se encontra hoje impossibilita os pais levarem os seus filhos para o CEI e se sentirem seguros".

O procurador-geral do Município, Rodrigo Machado, destaca que o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) já está ciente da situação na qual o CEI se encontra. "A Prefeitura está fornecendo subsídio para que seja realizado o inquérito contra a empresa que construiu o prédio", explica Rodrigo.

A diretora do CEI Zanellato, Karina Greyce Conrat enfatiza que a segurança vem em primeiro lugar. "Os pais não precisam se preocupar em perder as suas vagas no CEI, pois o recesso escolar é neste mês" assinala Karina.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br) com informações de Viviane Ramos, Secom SJ

Comentários