Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Eleitores de Penha terão que fazer cadastramento Biométrico

Publicado em 03/07/2017 Editoria: Esportes Comente!


Começa nesta segunda-feira (3), o processo de revisão do eleitorado da Comarca de Balneário Piçarras, da qual Penha faz parte. A justiça eleitoral determinou que nos próximos meses, até o dia 7 de dezembro, sejam novamente coletados os dados dos eleitores.

Além da atualização dos dados, o novo cadastramento terá a coleta de novas informações, como fotografia, assinatura digitalizada e medição biométrica (impressão digital). Em muitas cidades brasileiras, a justiça eleitoral já tem definido como obrigatório a conferência das impressões digitais nas próximas eleições.

O recadastramento biométrico, regulamentado pela Resolução-TSE nº 23.335, já vem sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país. A principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização do cadastro.

Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico. Para atender a futura demanda, o TRE/SC contratou estagiários e também mudou para uma sede mais ampla.

A nova sede do cartório ficará na Avenida Getúlio Vargas, número 123, no Centro de Balneário Piçarras. O telefone segue o mesmo: 3345.1155. O horário de funcionamento é das 12h às 19h. Os eleitores deverão levar cópias da identidade, título eleitor atual, comprovante de residência e fotografia 3x4.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários