Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Heloísa Schurmann vem a Florianópolis para sessão de autógrafos do livro Pequeno Segredo

Publicado em 13/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Evento será realizado na exposição Família Schurmann Expedição Oriente, no Floripa Shopping

Nesta quinta-feira (14), a navegadora Heloísa Schurmann estará no Floripa Shopping, em Florianópolis, para uma sessão de autógrafos do livro Pequeno Segredo, que narra pela primeira vez as aventuras da vida ao lado da filha adotiva Katherine, portadora do vírus HIV.

No começo da década de 1980, o casal Vilfredo e Heloísa Schurmann abandonou a rotina em terra firme para, ao lado dos filhos, dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Após dez anos em alto mar, a família já havia conhecido todos os continentes e entrado em contato com os mais variados povos e culturas. O que nenhum deles poderia imaginar era que durante essa viagem um encontro ocasional os levaria a viver a maior aventura de suas vidas − que teria início anos depois com a adoção de uma doce e sorridente menina de três anos.

No livro Pequeno segredo: A lição de vida de Kat para a família Schurmann (Editora Agir), Heloísa revela pela primeira vez os detalhes de uma história que só foi divulgada anos mais tarde: a jovem Katherine era soropositiva. Em uma narrativa delicada, a autora mostra como a chegada de Kat fez com que os Schurmann descobrissem um novo sentido para suas jornadas.

Heloísa compara o momento em que acolheu Kat aos preparativos de uma jornada incerta: “Estávamos prestes a embarcar numa viagem sem mapas ou cartas náuticas, onde a agulha da bússola não apontava para o norte, mas girava sem controle. No entanto, quando o sol nasceu, tínhamos resolvido que iríamos assim mesmo.”

E, juntos, vivenciaram momentos repletos de emoção e aprendizado em mais uma viagem ao redor do planeta − incluindo paradas na Patagônia, África e muitos outros lugares que a maioria dos adultos nunca terá a oportunidade de conhecer, transformando o que poderia ser uma história triste em um livro com as aventuras de uma menina cheia de vida. 

SERVIÇO

Título: Pequeno segredo

Autora: Heloísa Schurmann

Editora: Agir

Número de páginas: 288

Preço de capa: R$ 29,90

 

O quê: Sessão de autógrafos do livro Pequeno Segredo

Quando: 14/11

Quanto: Gratuito

 

 

 

› FONTE: Fabrica de Comunicação

Comentários