Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Monja Coen estará em Balneário Camburiú

Publicado em 30/05/2017 Editoria: Curiosidades Comente!


Ela foi a primeira monja e a primeira de descendência não japonesa a assumir a presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil

Monja Coen Roshi, como é conhecida, estará no Garten Shopping e no Balneário Shopping, nos dias 31 de maio e 1º de junho, respectivamente. Nos shopping centers Almeida Junior ela vai compartilhar um pouco da sua sabedoria durante o encontro que terá como tema o &39;Eles & Elas – o empoderamento do bem&39;. Os eventos serão gratuitos e abertos ao público.

"Somos o que estimulamos, quer como sociedade, quer como indivíduos. Precisamos empoderar o bem, a esperança, a prosperidade, o sucesso, a alegria, o bem-estar e a tranquilidade", comenta a Monja Coen. Segundo ela, todos esses benefícios surgem da sabedoria, da compreensão mais profunda de si mesmo e da realidade. "Convido você a refletir comigo sobre meios hábeis, que podemos cultivar para que o bem readquira poder em nossas vidas", ressalta.

Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Ela se casou aos 14 anos em busca de independência - era jornalista e atuou em grandes veículos no Brasil - mudou-se para Los Angeles, nos Estados Unidos, para trabalhar como funcionária local do Banco do Brasil S.A. na década de 70. Foi ordenada monja em 1983.

Após viver 12 anos no Japão, retornou ao Brasil para liderar, durante seis anos, as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul.  Em 2001, fundou a Comunidade Zen Budista com sede no Templo Tenzui Zenji, no bairro do Pacaembu, em São Paulo. Ela participa de diversas atividades públicas, incluindo encontros interreligiosos, buscando promover o princípio da não violência ativa e da cultura de paz. Além disso, é autora dos livros &39;Viva zen&39;, &39;Sempre zen&39;, &39;Palavras do Darma&39;, &39;A sabedoria da transformação&39;, &39;108 contos e parábolas orientais&39; e &39;O Monge e o touro&39;.

Agende-se

O quê: palestra com a Monja Coen Roshi sobre o tema &39;Eles & Elas – o empoderamento do bem&39;

Quanto: gratuito

Garten Shopping: dia 31 de maio, às 19h30. Inscrições no link http://goo.gl/tDDwjz

Balneário Shopping: dia 1º de junho, às 20h, no Espaço Trends. As vagas são limitadas, inscrições no link http://goo.gl/pTCfsc

› FONTE: Mariella Caldas. Primeira Via

Comentários