Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Palhoça está criando o cadastro cultural da cidade

Publicado em 23/05/2017 Editoria: Palhoça Comente!


Trata-se de um banco de dados que vai concentrar uma relação de agentes de manifestações culturais, que moram ou atuam no município

A Fundação Municipal de Esporte e Cultura está efetuando o cadastramento de agentes culturais do município de Palhoça, de vários segmentos da cultura, com o objetivo de criar um banco de dados para eventos. O cadastramento acontece por meio de entrevistas de interessados, que procuram a Fundação, ou através do preenchimento de formulário pela internet. O formulário pode ser acessado através do link https://docs.google.com/forms/d/1RSQ3xC6XPb3wOogutCuKk-sYqNYh53ph92oUK2jQQAA/editresponses

Caio Dorigoni, gerente geral da Fundação Municipal de Esporte e Cultura, explica que a ideia da criação do cadastro cultural surgiu quando foi detectada a ausência de arquivos e dados sobre manifestações culturais do município, bem como informações sobre seus agentes realizadores. "A Fundação precisou realizar uma mostra cultural e, então, descobriu a ausência de informações sobre atores culturais", disse Caio.

Por meio do cadastro cultural será criado um banco de dados com informações dos agentes, que atuam nas mais diversas modalidades do pensamento artístico, como pintura, cerâmica, escultura, literatura, artes cênicas, promoção cultural, música, circo, enfim, qualquer atividade cultural. "O cadastro reconhecerá qualquer agente que opere, comercialmente ou não, no município, com tópicos relacionados às várias denominações culturais", comentou o presidente da Fundação, Luiz Henrique Sell.

O cadastro vai ser permanente, no portal da Prefeitura. Isso vai facilitar a contratação de agentes culturais para eventos, ou a emissão de convites para as mais diferentes manifestações artísticas.

› FONTE: Baby Espíndola.Comunicação / PMP

Comentários