Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José promove ações de combate à violência sexual contra crianças

Publicado em 15/05/2017 Editoria: São José Comente!


Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual é celebrado no dia 18 de maio

A Prefeitura de São José, por meio da secretarias municipais de Saúde e Educação, está promovendo ações educativas para os alunos e professores da rede municipal de ensino sobre combate e incentivo à denúncia do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A iniciativa conta com o apoio da Guarda Municipal e da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São José.

A programação iniciou na última segunda-feira (8) com o encontro EMFRENTE (Enfrentamento e Manejo das Violências Infantojuvenis na Rede Municipal de Ensino de São José) para diretores com palestra de profissionais da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde. Na última quarta-feira (10) ocorreu o Grupo de Trabalho que abordou a notificação, prevenção e enfrentamento da violência na saúde. Na ocasião, a psicóloga Ana Brasil, da Secretaria de Educação, ministrou uma palestra sobre identificação dos indícios de violência contra crianças e adolescentes.

As ações da Campanha Faça Bonito continuam nessa segunda-feira (15) e encerram na sexta-feira (19) com palestras, distribuição de material informativo, grupos de trabalho, caminhadas e outras iniciativas para incentivar a população, alunos e professores sobre a denúncia do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

› FONTE: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de São José

Comentários