Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Aluno e ex aluno de universidade catarinense criam jogo para o guitarrista Kiko Loureiro

Publicado em 09/05/2017 Editoria: News Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Runner apresenta musicalidade do guitarrista do Megadeth e do Angra

Fábio Solane, acadêmico do curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Florianópolis, e Guilherme Nietsche Renzetti Ouriques, egresso de Tecnologia em Jogos e Entretenimento Digital na Univali, criaram o jogo oficial de Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth e do Angra. “Sounds of Nightmare” foi lançado recentemente e já está disponível na Apple Store.

A dupla é sócia da estúdio independente Big Dog Games, responsável pelo desenvolvimento do jogo. A negociação iniciou durante a Gamercom de 2015, quando Loureiro participou, tocando algumas de suas músicas no palco do evento, e os desenvolvedores tiveram o primeiro contato com o artista. O trabalho durou cerca de um ano, com envolvimento de cinco pessoas dedicadas de forma integral ao projeto, além de outras que atuaram nas traduções para inglês, alemão, espanhol e francês. “A parceria com o guitarrista nasceu de forma informal, em uma conversa. O projeto tornou-se realidade graças ao envolvimento da equipe e contribuições de profissionais e docentes que sempre nos motivaram a partir de suas próprias experiências”, pondera o egresso da Univali.

O jogo é em formato runner 2D de visão lateral. Na batalha, o personagem Lorde Distortio, senhor do mal, envia seu exército de criaturas para acabar com a humanidade. Em cenário pós-apocalíptico, Kiko Loureiro tem a missão de derrotá-los com sua guitarra especial. O jogador joga com o guitarrista Kiko e pode pular, atacar, soltar especial contra inimigos e montar num dragão que cospe fogo, enquanto as fases são sincronizadas e embaladas com as músicas da carreira solo do artista. No total, são 20 fases divididas entre quatro mundos.

Da teoria à prática

De acordo com Solane, as técnicas e orientações apresentadas na graduação foram aplicadas em todas as áreas do jogo. “Do início ao fim, o conhecimento adquirido foi aplicado. Desde o projeto para definição das regras, balanceamento das fases e criação do design, até a programação, motores para jogos 2D, comportamento de inimigos e ranking de jogadores”, destaca o acadêmico. Ele comenta, ainda, que os papos informais e trocas de ideias no ambiente acadêmico ajudaram muito no desenvolvimento.

Em breve, o jogo estará disponível nas plataformas Android e Windows Phone. As atualizações estão no Facebook do artista.

 

› FONTE: Natália Uriarte Vieira/Coordenadoria de Marketing e Comunicação

Comentários