Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Folianópolis se consolida no calendário do trade turístico da capital catarinense

Publicado em 12/11/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

O Folianópolis, que este ano acontece de 14 a 16 de novembro, é um evento que movimenta cerca de R$ 12 milhões na região da Grande Florianópolis, e reúne mais de 15 mil pessoas por dia, sendo 60% turistas de todas as regiões do Brasil e países vizinhos.

Uma legião de viajantes que consegue ocupar 90% dos leitos de hotéis da capital catarinense e que não pensa duas vezes antes de usufruir dos melhores serviços da cidade. Não é à toa que a maior micareta do Sul recebeu recentemente o reconhecimento do Prêmio Top Turismo da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina. A festa com os maiores nomes da música baiana já vai para sua oitava edição e ocorrerá entre os dias 14 e 16 de novembro, na Passarela Nego Quirido.

Em agosto deste ano, a Ilha da Magia foi eleita como o destino mais amigável do mundo. Floripa ficou na frente de cidades como Queenstown (Nova Zelândia) e Ubud (indonésia) na votação da revista Condé Nast Traveler, especializada em turismo e viagem. E foi pela simpatia do seu povo e pelos serviços turísticos de qualidade que a cidade foi a segunda que mais recebeu turistas estrangeiros no ano de 2012, no Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo.

O mercado do axé

O Folianópolis nasceu no ano de 2006 com a intenção de popularizar a cultura do axé na região Sul e oferecer um estilo de festa que já era sucesso em várias partes do Brasil.

Com o apoio de grandes marcas e sob o comando de produtoras nacionais, o evento caiu no gosto do público e tem ajudado a atrair cada vez mais pessoas para conhecer a cidade.  De acordo com dados do Florianópolis Convention Bureau, o feriadão da Proclamação da República, quando acontece a folia, é o segundo período com maior movimentação turística, atrás apenas da semana do Réveillon.

 

 

 

› FONTE: Alvo Conteúdo Relevante

Comentários