Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Campanha da RICTV/Record TV tem como meta arrecadar 1 milhão de agasalhos em Santa Catarina

Publicado em 03/05/2017 Editoria: News Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Todos os anos milhares de pessoas têm peças de roupas sobrando e que gostariam de doar, ao mesmo tempo pessoas economicamente carentes buscam auxílio para acabar com o frio. Com o intuito de ser um elo neste ciclo da solidariedade a RICTV | Record TV mobiliza a sua rede estadual de emissoras pelo 20º ano consecutivo na Campanha do Agasalho.

Para contribuir basta separar algumas peças, sejam elas roupas, calçados ou cobertas. São aceitos itens novos ou usados, é importante apenas que estejam em bom estado de conservação.

Mais de 400 pontos de coleta em todo o Estado recebem as peças. São caixas identificadas com a identidade visual da campanha que neste ano apresenta o mote "Sua doação vai cair como uma luva". A lista completa de pontos de arrecadação está disponível no site campanhadoagasalhoric.com.br. Ao longo da campanha serão realizados também eventos para ampliar o número de contribuições.

Após o período de arrecadação os agasalhos serão repassados para ONGs cadastradas e monitoradas pela coordenação da campanha. A prioridade é destinar peças para as regiões com menor índice de desenvolvimento humano (IDH) do estado. A meta é chegar a um milhão de peças e beneficiar milhares de famílias.

Todas as sedes do Grupo RIC em Santa Catarina estão envolvidas na campanha: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Xanxerê. Além disso, as plataformas da empresa de comunicação darão visibilidade à iniciativa por meio de reportagens no conteúdo editorial das emissoras e do jornal Notícias do Dia.

Em 2016 o projeto beneficiou mais de 50 mil entidades, 40 mil famílias e arrecadou mais de um milhão de agasalhos. Este ano a ação visa superar mais uma vez os resultados sem medir esforços.

Como participar?

1 – Reúna o máximo de peças de seu armário que estejam em bom estado

2 – Leve até um ponto de coleta

3 – Confira na programação da RICTV | Record TV as regiões beneficiadas

› FONTE: Fabio Pacheco/Grupo Ric

Comentários