Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fundador da Embraer, Ozires Silva fala sobre inovação em Florianópolis

Publicado em 28/03/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

Ex-presidente da Petrobras e ex-Ministro da Infraestrutura participa de kick-off e destaca importância da parceria entre governo e empresários para superar a crise

Nos anos 90, quando as operadoras de telefonia eram estatais, a infraestrutura de telecomunicações do país era muito reduzida. As pouco mais de dois milhões de linhas para todo o território nacional faziam parecer loucura dizer, em meados da década, que era preciso contar com o investimentos privados para permitir que "cada brasileiro tivesse um telefone celular". O tempo passou e hoje, 20 anos depois da privatização das companhias, o país tem mais de 240 milhões de linhas móveis — em média, pouco mais de uma unidade para cada um dos atuais 206 milhões de pessoas do país.

A previsão visionária para a época era do então Ministro da Infraestrutura, Ozires Silva. Formado em engenharia pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica, ele é o convidado da Teltec Solutions para falar à 300 pessoas sobre como a inovação pode melhorar a economia. A empresa nasceu em Florianópolis desenvolvendo soluções em telecomunicações, mas evoluiu para a integração de serviços baseados na cloud computing — a computação em nuvem.

Silva foi um dos fundadores da Embraer nos anos 60, liderou a criação do primeiro avião produzido pela companhia — o Bandeirante — e presidiu, além dessa, empresas como a Petrobras e a Varig. Os cenários econômico, político e social mudaram, mas ele continua defendendo parceria entre governo e empresas para desenvolver o país. "Evidentemente a nossa infraestrutura está abaixo do que desejamos, e o motivo é a insuficiência de caixa. O governo não tem capacidade de investimento, de gestão nem de eficiência", diz.

O kick-off da Teltec acontecerá no dia 31 de março, no CentroSul. O evento é exclusivo para os colaboradores da empresa e convidados.

› FONTE: Dialetto

Comentários