Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CMEI Universo da Criança inicia projeto com artista plástica

Publicado em 23/03/2017 Editoria: Itapema Comente!


O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Universo da Criança iniciou um projeto de arte com os estudantes. A iniciativa conta com a participação da artista plástica ADRI VOLPI licenciada pela UDESC, desenhista e fotógrafa. O objetivo é incentivar a capacidade da criança de produzir e criar segundo suas habilidades e seu olhar de mundo.

A criança quando trabalhada e estimulada desde a tenra idade são capazes de na juventude e na vida adulta tornar-se agentes transformadores da cultura, da paz, da honestidade, da integridade, da justiça e dos verdadeiros valores essenciais à vida humana. "Nós educadores, a família, a comunidade e a sociedade somos responsáveis por cuidar, formar, educar e construir um mundo melhor por meio da educação", afirmou a diretora do CMEI Universo da Criança, Laíde Rodrigues de Lima.

Conheça mais sobre a artista

Adri Volpi tem realizado exposições individuais no Brasil, bem como em Miami, Nova York e Paris. Alguns de seus trabalhos já ilustraram publicações como coleção de cartões do UNICEF, revista Marie Claire Hk E The Washington Post. Assinou a Coluna de Arte, Design e Revista Donna, anexo do jornal A NOTÍCIA, por dois anos e meio. Sua obra mais recente é um mural em grafite para a Unique MCA em Jurerê internacional, Florianópolis, SC. 

› FONTE: Comunicação | Prefeitura de Itapema

Comentários