Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Moradores de Penha podem voltar a encomendar mudas de árvores frutíferas e plantas ornamentais

Publicado em 23/03/2017 Editoria: Esportes Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Encomendas devem ser feitas na Secretaria de Pesca e Agricultura até 10 de junho

Já começou a venda de mudas de árvores frutíferas e plantas ornamentais na Secretaria de Pesca e Agricultura de Penha. São quase 100 espécies diferentes, com várias alternativas de laranjeiras, como laranjas lima, seleta e pera; mais de dez espécies de videira, como Niágara, Moscato e Rubi; sem contar frutas menos típicas da nossa região, como anona, acerola, guabiroba e guaraná.

As mudas podem ser adquiridas a partir de 7,25 a mais barata. “Os interessados devem vir aqui na Secretaria municipal de Pesca e Agricultura e encomendar as mudas das plantas que os interessam, através de catálogo”, explica o diretor responsável pela pasta, Paulo Roberto de Souza. O prazo para fazer pedidos é até 10 de junho.

O fornecedor continua sendo a empresa Mondini, de Pouso Redondo. Atuando no mercado já há alguns anos, ela foi a primeira no sul do Brasil a multiplicar material genético de citrus livre de vírus. As mudas são protegidas em ambientes protegidos como estufas, com substrato esterilizado, seguindo normas modernas de produção estabelecidas pelo Ministério da Agricultura. Todo processo também é fiscalizado pelo governo do estado através da CIDASC.

“A secretaria apenas divulga o serviço, o negócio é feito diretamente entre a empresa e os consumidores”, explica Paulo Roberto. “Para muitos pequenos produtores, e até para os moradores em geral, é interessante ter acesso a essas plantas, que muitas vezes não se encontram na nossa região”, expõe. 

› FONTE: Prefeitura de Penha - Assessoria de Imprensa

Comentários