Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Viva a Cidade tem edição especial para celebrar o aniversário de Florianópolis

Publicado em 15/03/2017 Editoria: Florianópolis Comente!


Além das tradicionais exposições, a feira oferece cuidados com a beleza, apresentações culturais e gastronomia diversificada

Atividades de artesanato, corte de cabelo feminino e masculino, barbearia, gastronomia diversificada, apresentações culturais e concerto da banda da aeronáutica da Capital fazem parte da extensa programação da Feira Semanal Permanente Viva a Cidade para celebrar os 344 anos de Florianópolis. O evento acontecerá no próximo sábado (18), das 9h às 16h, no Centro Histórico de Florianópolis e entorno da Praça XV de Novembro.

Com participação dos Núcleos dos Food Trucks e de Beleza e Estética da CDL de Florianópolis, a feira ganhou uma programação diferenciada e repleta de atrações para toda a família.

Participando pela primeira vez do evento semanal, Leandro Franz, coordenador-geral do Núcleo de Beleza e Estética, considera importante a união dos grupos para trazer mais entretenimento para população florianopolitana. "Assim como os truckeiros, a partir desta edição, participaremos do segundo sábado de cada mês oferendo serviços de beleza e estética gratuitamente aos visitantes da Feira Viva a Cidade", conta o empresário.

As exposições da feira movimentam todos os sábados as ruas Saldanha Marinho, Nunes Machado, Travessa Ratcliff, Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes e Victor Meirelles com antiguidades, brechós, artesanato, entre outras.

As atrações culturais como as rendeiras de bilro, boi de mamão, oleiros, Índia Brasil (artista que faz pintura de renda de bilro em cerâmica) e concerto da banda da aeronáutica ficarão concentradas na Praça Fernando Machado, assim como as atividades de cortes de cabelo e serviço de barbearia. Em frente à praça, estacionarão sete operações de Food Trucks para garantir alimentação dos visitantes. Neste dia, será comercializado churrasquinho, pizzas artesanais, pasta italiana, jambalaya, crepes e pastéis.

A Feira Semanal Permanente Viva a Cidade, que ocorre todos os sábados, das 9h às 16h, teve sua primeira edição em julho de 2013 com iniciativa da prefeitura da Capital e parceria da CDL de Florianópolis, por meio do Núcleo do Centro Histórico, com objetivo de humanizar os espaços públicos, sua arquitetura e todo mobiliário urbano, transformando o local numa grande região de bem-estar, valorizando inclusive o comércio estabelecido.

Programação Completa

Corte de cabelo e barbearia – 9h às 16h;

Rendeiras de bilro – 9h às 16h;

Índia Brasil – 9h às 16h;

Exposição oleiros – 9h às 15h;

Concerto do sexteto da banda da Aeronáutica – 11h às 12h

Apresentação do boi de mamão – 13h.

› FONTE: Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis

Comentários