Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Casa de Apoio Liberdade realiza nessa terça(14) jantar para arrecadar fundos com presença dos The Voice catarinenses

Publicado em 14/03/2017 Editoria: São José Comente!


foto divulgação

foto divulgação

A instituição não governamental A Casa de Apoio Liberdade promove nessa terça (14), um jantar beneficente em prol da instituição, que há sete anos, oferecem melhores condições para pessoas em estado de abandono, situação de vulnerabilidade, risco pessoal e social, com vínculos familiares rompidos ou extremamente fragilizados, sem condições de moradia, imigrantes e auto sustentação a fim de garantir a reinserção social.

Tornou-se uma instituição referência, tanto na Cidade de Florianópolis bem como no Estado de Santa Catarina e a nível nacional. Em defesa de pessoas em vulnerabilidade social, pelo uso de substancias psicoativas prega valores da comunhão com Deus, amor, transparência, ética e responsabilidade. Com a missão de acolher, abrigar, dar proteção e garantir o acesso e a defesa dos direitos, bem como o exercício da cidadania dos abrigados. Viabilizando a recuperação e posteriormente reintegração social.

O “Sistema O acolhido” é retirado das ruas ou indicado pelo Cras, Creas ou prefeitura. Ao chegar na instituição o acolhido recebe tratamento de saúde e psicológico, além de tratamento dentário, de visão e se for o caso providenciamos documentação como RG, CPF e Carteira profissional de Trabalho.

O tratamento dura seis meses. Sendo que nos primeiros sete meses o acolhido passa por desintoxicação e participa de nossas terapias ocupacionais no Sítio da comunidade, que fica no Rio Tavares. Ao completar os sete meses o acolhido retorna para a Casa de apoio localizada no Bairro Ipiranga. Onde inicia-se a sua reinserção social e ocupacional. Neste período o indivíduo sai às ruas à procura de emprego e fica garantida sua vaga na casa até dois meses de trabalho, onde já está em condições de reintegração social.

Todo o custo com higiene, alimentação e estadia do acolhido fica por conta da Casa de Apoio. Por esse motivo esse jantar beneficente é muito importante para manter as atividades da Casa. A fim de arrecadar subsídios para continuar a desenvolver esse serviço para a comunidade.

Detalhes sobre o evento:

Data 14/03/2017

Hora:20:00h

Endereço; Rua João Ambrosio n 636 Bairro Ipiranga. São José

Valor do jantar com apresentação musical é: 50 reais

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários