Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

FGTS poderá quitar até 12 prestações atrasadas de imóvel

Publicado em 09/02/2017 Editoria: Economia Comente!


Medida vai aliviar orçamento de famílias que financiaram a casa própria./Acervo CAIXA

Medida vai aliviar orçamento de famílias que financiaram a casa própria./Acervo CAIXA

Medida foi aprovada nesta semana, junto com outras ações que tornam o Minha Casa Minha Vida mais acessível

Quem financiou casa ou apartamento com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) passa a ter mais um benefício para pagar as prestações. A partir de agora é possível quitar até 12 mensalidades atrasadas com o saldo do FGTS. Antes, era possível fazer isso apenas com três prestações.

Essa medida foi aprovada esta semana pelo Conselho Curador do FGTS. As novas regras valem para quem financiou a unidade por meio do Sistema Financeiro da Habitação, sendo que a casa ou apartamento podem ser avaliados em no máximo R$ 950 mil. A pessoa também não pode ter outros imóveis no seu nome.

Com essa mudança, as famílias que financiaram imóveis ganham um fôlego a mais e podem manter as contas em dia sem ter de apertar demais o orçamento. A proposta é que essa medida vigore apenas durante o ano de 2017.

Minha Casa Minha Vida

O Conselho Curador também aprovou medidas já anunciadas pelo governo para o Minha Casa Minha Vida, que amplia o número de famílias que terão acesso ao programa e os tipos de imóveis que podem ser financiados por ele.

› FONTE: Portal Brasil, com informações do Conselho Curador do FGTS

Comentários