Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

“Sesc Verão” chega a cinco praias catarinenses com novidades e atrações especiais

Publicado em 05/01/2017 Editoria: Esportes Comente!


foto divulgação

foto divulgação

Ingleses (Florianópolis), Pinheira (Palhoça), Itapema, Balneário Piçarras e Praia da Enseada (São Francisco do Sul) recebem a programação, de 13 a 29/01, com diversas atrações e shows nacionais gratuitos.

O projeto de verão do Sesc em Santa Catarina reserva bons momentos para quem gosta de sol, praia, esporte, cultura e muita diversão. De 13 a 29 de janeiro de 2017 um festival de programações irá animar a temporada de férias em cinco praias com o “Sesc Verão”. O projeto vem para celebrar a estação mais quente do ano, estimular a prática de atividades físicas, proporcionar o bem-estar e entretenimento de qualidade ao ar livre. As ações acontecem em arenas montadas nas praias dos Ingleses (Florianópolis), Pinheira (Palhoça), Itapema, Balneário Piçarras e Praia da Enseada (São Francisco do Sul), das 8h30 às 19h30.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público, com grandes shows musicais, sessões de cinema para toda a família, oficinas de surf com os campeões Guga Arruda e Teco Padaratz, festivais esportivos, aulões de ginástica e de treinamento multifuncional, jogos de tabuleiro, ações de educação em saúde, massoterapia, orientações nutricionais, oficinas com temas diversos, recreação, brincadeiras para todas as idades, entre outras atividades. As arenas do “Sesc Verão” contam com espaço convivência, tenda de jogos, pirâmides de bambu, circuito aventura, espaço literário, quadras esportivas e empréstimo de equipamentos para prática de brincadeiras e esportes de praia, como: peteca, frescobol, guarda sol, entre outros.

Na agenda de apresentações culturais estão confirmados shows com o grupo Demônios da Garoa, lenda viva da música brasileira, em Itapema (27/01) e Praia da Enseada - São Francisco do Sul (28/01). Mariene de Castro, uma das principais revelações do canto brasileiro, notória por destacar Maracatu e Samba de roda em sua obra, apresenta o show “Eu vim da Bahia”, nas praias da Pinheira (20/01), Ingleses (21/01) e Balneário Piçarras (22/01). O músico catarinense Dudu Fileti, que ganhou destaque nacional pela sua participação no programa “The Voice Brasil” (2013/2014), se apresenta na Pinheira (27/01), Ingleses (28/01) e Balneário Piçarras (29/01). A banda instrumental Brass Groove Brasil faz shows em Itapema (13/01), Balneário Piçarras (14/01) e Praia da Enseada (15/01). O show infantil "No Dorso do Rinoceronte" promete encantar as famílias nas praias dos Ingleses (14/01), Pinheira (15/01), Itapema (21/01) e Enseada (22/01), com temas do universo das crianças em ritmos populares como marchinha, samba e jazz. Os shows acontecem às 18h.

As oficinas de surf também são destaques da programação do “Sesc Verão”. Elas são abertas para todas as idades e níveis de conhecimento na modalidade, com assessoria de dois grandes nomes do surf em Santa Catarina. Guga Arruda e Teco Padaratz irão compartilhar ensinamentos sobre como praticar o surf, além se suas experiências com esse esporte que é o eixo central de suas vidas. Guga Arruda ministra a atividade na Pinheira (14/01), Ingleses (15/01), Itapema (20/01) e Balneário Piçarras (21/01). Teco Padaratz estará à frente da oficina na Praia da Enseada (29/01). Os encontros acontecem às 9h e as inscrições podem ser feitas no dia, a partir das 8h30.

“A programação tem como foco a promoção da qualidade de vida e do bem-estar, possibilitando o acesso a atividades oferecidas pelo Sesc. Nosso objetivo é proporcionar o contato das pessoas com uma vida mais saudável de uma forma alegre e divertida, aproveitando o clima do verão”, declara Renate Damian, gerente de Lazer do Sesc.

O projeto “Sesc Verão” tem o patrocínio da Caixa, Orsegups e diversos parceiros locais. A programação detalhada em cada praia pode ser consultada em: http://www.sesc-sc.com.br/verao/

› FONTE: Sarah Goulart |Alessandra Carvalho/Assessoria de imprensa Sesc/SC Departamento Regional

Comentários