Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Empresários garantem a realização do réveillon 2017 de Florianópolis

Publicado em 26/12/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


foto divulgação internet

foto divulgação internet

Grupo composto por 17 empresas e entidades irá custear a realização da queima de fogos e as atrações na Avenida Beira Mar Norte na Capital.

Após a sinalização da Prefeitura Municipal de Florianópolis sobre a não realização da tradicional festa de réveillon da cidade, um grupo composto por 3 entidades, 12 empresários e 2 grupos de comunicação se reuniu e irá patrocinar a realização da comemoração.

Os apoiadores da festa são:

Entidades: ACIF, CDL Florianópolis, Sinduscon.

Empresas: Beiramar Shopping, Casas da Água, Família José Carlos Daux, Hoepcke, Hotel Majestic, Ibagy Imóveis, Intelbras, Lojas Koerich, Magno Martins, Blue Tree Hotel e WOA Empreendimentos Imobiliários.

Grupos de comunicação: RBS TV e RIC Record.

A programação será das 21h à 01h e contará com um uma banda local, um cantor e dois Djs, com o palco montado no Trapiche da Avenida Beira Mar e 80 banheiros químicos. São esperadas 300 mil pessoas para a festa e a estimativa é que Florianópolis receba 2 milhões de turistas no período. Com uma estrutura semelhante ao ano anterior, em 2016/17 serão 15 minutos de fogos, com 3 balsas. A contrapartida da Prefeitura será a Guarda Municipal­ e o serviço de limpeza. A festa contará ainda com o reforço do efetivo da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Rodoviária e da Polícia Civil.

Na Beira Mar Continental não terá atrações, mas será montada uma estrutura com banheiros químicos para que a população possa acompanhar a queima de fogos.

Uma cidade não se constrói apenas de poder público, é feita a partir de diversos vetores, e quando há integração destes, da aliança entre o poder público e a iniciativa privada, há a possibilidade real do desenvolvimento concreto da cidade. É com este propósito que os empresários de Florianópolis se mobilizaram, em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo.

“Florianópolis é a capital do turismo da Região Sul do Brasil e não poderia ficar sem a tradicional queima de fogos, que encanta os turistas. Nossa maior motivação é não deixar essa linda festa passar em branco e proporcionar às pessoas um momento de confraternização nesta data tão especial”, destacam os empresários.

Para a festa deste ano foi criada uma comunicação informativa, incluindo uma logomarca que será aplicada em diversas peças de divulgação do evento.

“Essa mudança de paradigma, onde a gestão pública conta com a parceria da iniciativa privada e da sociedade civil organizada é uma tendência e será cada vez mais utilizada na realização de grandes eventos”, disse Zena Becker, Secretária Municipal de Turismo.

Programação do Réveillon de Florianópolis:

21h às 22h – DJ Alexandre Sandall

22h às 23h – Maurício Cavalheiro

23h à meia-noite – Grupo Sambaí que comandará a virada

Meia noite à 01h – DJ Felipe Fagundes

› FONTE: Apoio Comunicação

Comentários