Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Serviços essenciais serão mantidos durante ponto facultativo em Florianópolis

Publicado em 19/12/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação Comcap

Foto: Divulgação Comcap

O prefeito Cesar Souza Junior decretou ponto facultativo nos períodos de 19 a 23 e de 26 a 30 de dezembro nos órgãos e entidades da administração direta, autarquias e fundações. Serviços essenciais à comunidade, no entanto, continuarão sendo prestados.

Os serviços da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) e da Guarda Municipal de Florianópolis não param, e a Secretaria de Mobilidade Urbana informa que, com relação ao transporte coletivo, a frota em operação ganhará reforço nos sábados que vão corresponder à véspera de Natal e ao último dia do ano. No mais, os ônibus vão funcionar como de costume.

Já os serviços da Secretaria de Saúde vão funcionar normalmente nos períodos de 19 a 21 e de 26 a 28. Já nos dias 22, 23, 29 e 30, apenas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o plantão da Vigilância em Saúde estarão atendendo.

A Secretaria da Fazenda, Planejamento e Orçamento, e o Pró-Cidadão, vinculado à Pasta, farão regime de plantão na semana de 19 a 23 de dezembro, no horário das 12h às 18h. No mesmo período, e para dar suporte ao Pró-Cidadão e orientação aos cidadãos, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), e a Secretaria Executiva de Serviços Públicos e a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Floram), ligados à SMDU, também colocarão um servidor da área técnica de plantão.

Além disso, os servidores da Fundação Municipal de Esportes que vão atuar na Olimpíada Estudantil Catarinense – que será realizada na cidade de Caçador de 16 a 21 de dezembro – só irão gozar do ponto facultativo a partir do dia 22 deste mês.

Confira os serviços essenciais à comunidade que serão mantidos durante os recessos de fim de ano:

- serviços prestados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), plantão do Bem-Estar Animal, transporte de pacientes, vacinação do Programa Capital Criança e plantão da Vigilância em Saúde;

- captação e tratamento de esgoto e lixo;

- serviços funerários;

- construção, conservação, sinalização e iluminação de vias públicas;

- segurança pública e vigilância patrimonial;

- fiscalização, e

- atividades previstas no calendário de eventos da Prefeitura.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação/PMF

Comentários