Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Atingidos pelo vendaval terão acesso ao FGTS

Publicado em 14/12/2016 Editoria: Florianópolis Comente!


Garantia foi informada ao prefeito, em Brasília, após o reconhecimento do decreto de Situação de Emergência

Os cerca de 170 mil moradores de Florianópolis atingidos pelo vendaval da madrugada de domingo (4), com ventos de até 118 km/h, poderão iniciar seus processos de liberação do FGTS junto à Caixa Econômica Federal. A largada para esta liberação será feita em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, já nesta semana, após o reconhecimento do decreto de Situação de Emergência, informado nesta terça-feira (13), em Brasília, ao prefeito Cesar Souza Junior, pelo secretário substituto da Defesa Civil Nacional, Ézio de Almeida Felinto. A portaria será publicada no Diário Oficial da União.

O objetivo da liberação destes recursos é minimizar os reflexos das perdas e apressar o processo de recuperação de residências e infraestrutura de todas as moradias atingidas. A prefeitura de Florianópolis também terá um prazo de 90 dias, a partir de agora, com este reconhecimento, para a comprovação de danos ao patrimônio público e liberação dos respectivos recursos para recuperação de contenções, danos a pontos de ônibus, placas de sinalização, iluminação pública e outras perdas provocadas pelo vendaval.

Segundo o prefeito, o objetivo foi alcançado com o resultado da força tarefa que envolveu vários órgãos. "Conseguimos atingir nosso objetivo, que é de ajudar nossos irmãos que sofreram perdas. E só quem perdeu sabe o que isso representa. Minimizar suas dificuldades neste fim de ano, muito difícil para todos. Vamos concentrar os esforços de forma a ajudar e dar a partida para a recuperação do patrimônio público atingido", destacou.

O levantamento já está em fase de conclusão e duas reuniões foram realizada com este objetivo, com a participação de todos os órgãos envolvidos. A Defesa Civil municipal está na dianteira deste levantamento.

› FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação/PMF

Comentários